Josh Bowman vai estrelar thriller psicológico baseado em fatos reais

O canal Lifetime deu sinal verde para a produção de Nellie Bly, um thriller psicológico inspirado na revolucionária jornalista do século XIX, estrelada por Christina Ricci (Monster – Desejo Assassino), Judith Light (Transparent) e Josh Bowman (Revenge). O filme está em produção para estrear em 2018 no Lifetime.

Ricci interpreta a repórter investigativa Nellie Bly, que está em missão para expor as condições deploráveis e os maus tratos às pacientes do famoso Women’s Lunatic Asylum (um hospital psiquiátrico feminino). Ela finge doenças mentais para ser internada e conseguir informações lá de dentro. O filme é um relato de eventos reais que cercam a permanência de Nellie no hospital, depois de ter sido submetida a um tratamento, deixando-a sem se lembrar de como chegou ao hospital ou se quer a sua verdadeira identidade.

A falta de vontade de Nellie de se submeter à autoridade resulta em torturas indescritíveis nas mãos da enfermeira chefe, Matron Grady (Light). Bowman interpreta o Dr. Josiah, que tenta ajudar Nellie, mas essa atenção faz com que Grady intensifique ainda mais suas táticas, levando Nellie a questionar por fim se ela realmente pertence ao hospital.

Uma heroína da vida real, a exposição de Nellie Bly foi a primeira deste tipo na América e inspirou a reforma global dos cuidados de saúde mental. A história também inspirou o filme do ano de 2015, 10 Days in a Madhouse, com base no livro de Bly, e estrelado por Caroline Barry como Bly. Um drama ainda sem título baseado no livro também está em desenvolvimento pela Entertainment One, com os produtores dos filmes de James Bond, Danjaq e The Frederick Zollo Company, estrelado por Kate Mara que também será produtora executiva.

Ricci é também a produtora executiva do filme Nellie Bly, através da Gray Team Productions junto com Howard Braunstein da Howard Braunstein Films. Michael Tive, David Sigal, Peter Werner e Jonathan Baruch também atuam como produtores executivos, Karen Moncrieff (Pétalas ao Vento) irá dirigir e o roteiro é de Helen Childress (Caindo na Real).

O papel de Bly marca o retorno de Ricci ao Lifetime, depois de seu desempenho elogiado em The Lizzie Borden Chronicles e no filme A Arma de Lizzie Borden. Ricci recebeu uma indicação ao Emmy na categoria atriz convidada por seu papel como Hannah Davies na série Grey’s Anatomy da ABC e, mais recentemente, estrelou Z: The Beginning of Everything da Amazon.

A atriz de Ugly Betty, Light atualmente interpreta Shelly Pfefferman em Transparent. Ela foi nomeada para três Prêmios Emmy do Primetime, duas por Transparent e outra por Ugly Betty, e ela ganhou um Prêmio Emmy Daytime por sua performance em One Life To Live.

Bowman é conhecido por seu papel como Daniel Grayson em Revenge e, mais recentemente, apareceu como John Stevenson na série Time After Time.

Fonte: Deadline
Tradução: Josh Bowman Brasil